►
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O ator americano Michael Jace, de 48 anos, conhecido como o policial Julien Lowe na série "The shield – Acima da lei", foi acusado pelo assassinado de sua mulher, April Jace, de 40 anos, informa o TMZ. De acordo com o site de celebridades, o próprio Jace ligou para a polícia por volta das 20h30 (horário de Los Angeles) desta segunda-feira (19) e confessou o crime. Ele teria dito: "Eu atirei na minha esposa".
O TMZ diz ainda que os dois filhos do casal, ambos com menos de dez anos de idade, testemunharam a morte da mãe.
Vizinhos de Michael e April Jace teriam escutado os disparos na região de Hyde Park, em Los Angeles. Em seguida, o ator teria ligado para o serviço de emergência. Fontes afirmam ao TMZ que ele foi instruído a permanecer na linha até que os policiais chegassem ao local. April, com quem estava casado havia nove anos, foi encontrada já sem vida.
Jace foi detido e, por volta da 1h desta terça-feira (20), passou por interrogatório. De acordo com o TMZ, ele foi depois formalmente fichado. A revista "The Hollywood Reporter" informa que o ator ainda não foi indiciado, mas ele permanece numa cadeia de Los Angeles. A fiança foi fixada em US$ 1 milhão.
O perfil de Michael Jace no portal IMDb informa que ele pode ser visto em filmes como "Forrest Gump, o contador de histórias" (1994), na pele de um integrante do grupo Pantera Negra; "Boogie nights: Prazer sem limites" (1997), como Jerome; "O planeta dos macacos" (2001), como o major Frank Santos; e "Intrigas de estado" (2009). Em nenhum deles, teve papel de destaque.
Atuou ainda em episódios isolados das séries "Plantão médico", "Cold case", "CSI", "The mentalist", "Nikita" e, mais recentemente, "Southland: Cidade do crime", na qual figurou em quatro capítulos, o últimos deles exibido em 2013.