arquivo ► Bernal afirmou que vai continuar lutando para voltar a prefeitura da capital
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News
Ex-prefeito cassado de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) foi derrotado ontem (27) em nova tentativa de retomar o cargo. Por unanimidade, o colégio de desembargadores da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul negou recurso interposto pelo ex-prefeito contra a abertura da Comissão Processante pela Câmara Municipal, que culminou na cassação de seu mandato.
O julgamento começou às 14 horas e teve como relator o desembargador Marcelo Câmara Rasslan e o desembargador João Maria Lós como revisor, que negaram pedido de mandado de segurança.
Caso a decisão fosse favorável a Bernal, todos os atos da Comissão, inclusive o parecer final, que decidiu pela cassação, seriam anulados e, em tese, ele seria reconduzido ao cargo.
Na tentativa de barrar a criação da Comissão, aprovada pela maioria da Casa em 15 de outubro de 2013, o então prefeito argumentou a ausência de “direito à ampla defesa”, porque seria julgado por vereadores que, segundo ele, “defendiam sua cassação”.
Bernal afirmou que, apesar da nova derrota, não desistirá de reaver seu mandato na Justiça. “É uma questão de honra. Não posso e não vou desistir. Sigo na defesa do meu mandato”, declarou.