Divulgação ► Derzi teria sido indicado ao posto pelo ex-senador Pedro Chaves
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) exonerou nesta terça-feira (18) o superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) Marcos Derzi.
A autarquia gerencia R$ 9,755 bilhões previstos para o FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), sendo que Mato Grosso do Sul deve receber R$ 2,4 bilhões.
No mesmo decreto publicado no Diário Oficial da União foi nomeado para o cargo Nelson Vieira Fraga Filho, que trabalhou com o ex-senador Waldemir Moka nos últimos anos e foi defensor do Cooperativismo no Congresso Nacional.
Os recursos do FCO são utilizados para financiar empreendimentos industriais e agropecuários da iniciativa privada, sendo que no mês passado os governadores da região decidiram destinar até 30% do Fundo para serem investidos em infraestrutura – construção de rodovias e outras obras - pelos Estados.
A decisão unânime foi tomada dia 20 de maio, em Brasília, após requerimento do gestor de Goiás, Ronaldo Caiado durante a Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Condel/Sudeco).
CORREIO DO ESTADO