G1 ► Carlos Alberto Pelegrini, prefeito eleito de Tacuru, logo após sair da cabine de votação, na manhã deste domingo
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Carlos Alberto Pelegrini (PMDB) foi eleito prefeito de Tacuru neste domingo (4), nas eleições suplementares do município. O resultado foi confirmado às 17h26 (horário local), com 100% das urnas apuradas. O candidato peemedebista teve 2.672 votos válidos, o que corresponde a 51%. Paulo Sergio Lopes Mello (PP) teve 2.567 votos, o que corresponde a 49%. Ao todo, 5.366 eleitores comparecem às urnas (75,96%) e 1.698 (24,04%) se ausentaram. As eleições suplementares registraram ainda 39 votos brancos (0,73%) e 88 votos nulos (1,64%).
A campanha
O novo pleito foi marcado depois que o prefeito eleito em 2016, Claudio Rocha Barcelos (PR) e o vice-prefeito eleito Adailton de Oliveira (PSDB), tiveram, definitivamente, os registros de candidatura indeferidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Desde o início de 2017, a cidade estava sob a administração interina do presidente da Câmara, Paulo Sergio Lopes Mello (PP), que também disputou a eleição.
Na semana que antecedeu a votação, a candidata a vice-prefeita da chapa de Mello teve o carro atingido por tiros quando voltava de uma reunião política.
O prefeito eleito disse que, logo após a confirmação do resultado pela Justiça eleitoral, que sua grande meta como gestor será ter transparência com o uso do dinheiro público.
Em relação as metas, ele apontou que terá que assumir primeiramente a administração para poder fazer um raio-x da atual situação do município. “Já sabemos que vamos ter que atuar em todas as áreas e para isso vou primeiro procurar me cercar de pessoas competentes, para que elas me ajudem neste desafio”, pontuou.
G1