►
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Um veículo com placas de Toledo (PR) foi apreendido em Itaquiraí, a 395 km de Campo Grande, depois de tentar atrapalhar a Polícia Militar (PM) durante a apreensão de uma tonelada de maconha.
Foi a segunda vez, em menos de um mês, que o mesmo carro tentou atrapalhar uma abordagem policial.
A droga estava em outro carro, mas a polícia suspeita que o carro era "batedor" do veículo carregado com a maconha.
O flagrante aconteceu na sexta-feira (2), na BR-163, por volta das 16h (de MS). O carro carregado com a droga seguia sentido Eldorado/Itaquiraí, mas retornou e começou a fugir em alta velocidade quando viu a viatura da PM.
Durante a tentativa de abordagem, a Pajeto surgiu e começou a ziguezaguear na frente da viatura, levantando suspeita de que seria batedor do carro carregado com droga.
O condutor do carro em fuga se jogou do veículo em movimento e se escondeu em meio a plantação de milho às margens da rodovia e o veículo bateu em um barranco. O suspeito não foi localizado pela polícia.
Dentro do carro, a polícia encontrou 1.000 quilos de maconha e um celular. O veículo tinha registro de roubo na cidade de Caxias do Sul (RS) no dia 24 de maio.
Já o outro carro era ocupado por três homens, que foram considerados testemunhas na ocorrência e não foram presos porque não havia indícios de crime contra eles. O veículo não tinha registro de roubo e nenhuma restrição, mas, foi apreendido porque, no dia 12 de maio, colidiu de propósito em uma viatura da PM durante outra tentativa de abordagem a outro veículo carregado com droga.
Os dois veículos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí, onde o caso foi registrado na como tráfico de drogas.
G1