G1 ► táxi foi um dos carros que ficaram parcialmente soterrados
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Voltou a chover forte durante a madrugada e o início da manhã desta segunda-feira (23) em Natal. Com isso, a terra cedeu mais uma vez, e um novo deslizamento foi registrado no bairro de Mãe Luíza, um dos mais afetados pelos temporais que assolaram a capital potiguar nos dias 13 e 14.
Segundo a Defesa Civil do município, pelo menos três carros foram parcialmente soterrados na Avenida Governador Sílvio Pedroza, na praia de Areia Preta, para onde a enxurrada de areia e destroços escorreu. Além disso, uma casa desmoronou na Rua Atalaia, que fica próxima à cratera aberta na Rua Guanabara.
A residência que desabou é uma das 80 moradias interditadas pelo Corpo de Bombeiros na região. Até o momento, não há registro de feridos.
Os deslizamentos de terra em Mãe Luíza vêm ocorrendo com frequência nestes últimos dias. Com este último, é a terceira vez que veículos são atingidos pela lama que desce pelos barrancos. Entre as ruas Guanabara e Atalaia, vários imóveis já foram destruídos, e dezenas de famílias tiveram que deixar suas casas.
Ministro visita área de desastre
O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, visitou a área atingida pelos deslizamentos de terra. Acompanhado de autoridades, Teixeira foi ao bairro de Mãe Luíza na sexta-feira (20), quando afirmou que a prioridade é prestar socorro às famílias atingidas pelo desastre.
"Neste primeiro momento, a prioridade é prestar socorro e assistência às famílias. Com o projeto concluído, daremos início à segunda fase dos trabalhos, que inclui a estabilização do terreno e a reconstrução da rede de drenagem e esgoto. Por isso, é importante a presença do prefeito, da governadora, do presidente da Câmara Federal e de todas as autoridades aqui, pois trabalharemos em conjunto", disse o ministro.