midiamax ► Presidente em exercicio confirmou no sábado que o time será declarado campeão
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
A Chapecoense já pode ser chamada de campeã da Copa Sul-Americana. A confirmação veio logo após o término do velório realizado na Arena Condá por meio do presidente em exercício, Ivan Tozzo, durente entrevista à imprensa nacional na manhã deste sábado (03).
Segundo ele, a equipe catarinense deverá receber da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) US$ 2 milhões, valor da premiação ao vencedor da competição.
No entanto, o dirigente não soube informar se haverá cerimônia para receber a taça de campeão. Ele ressaltou ainda que a partir da próxima semana começa a fase de reconstrução do time e depois o planejamento para a próxima temporada.
O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez e o senhor José Manuel Astigarraga, Secretário Geral, assistiram as honras fúnebres em Chapecó, conforme site oficial da entidade.
“Acompanhamos as familias das vítimas neste momento tão difícil. A Conmebol, é uma organização que se deve aos seus jogadores, os seus clubes, os jornalistas e os torcedores que fazem o futebol possível. Como Instituição todos nossos esforços estão enfocados em brindar apoio, podem contar com nosso acompanhamento nestes momentos difíceis. Meu coração e o coração de todos os profissionais da Conmebol estão com Chapecó”, expressou Domínguez.
midiamax