Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Além de promover o entretenimento, a 28ª Exponavi também já aquece a economia do município. Para Edilson Rodrigues, um dos organizadores do rodeio em touros, o retorno da exposição de Naviraí após dois anos sem ocorrer devido ao período de pandemia, é motivo de alívio além de movimentar o comércio local.
“Ontem mesmo nós compramos 150 marmitas para os diaristas que foram contratados para trabalhar na montagem da estrutura do parque, tendas e da arena. Então é um evento que dá uma movimentada interessante no nosso comércio, fora a diversão que a população terá durante as quatro noites do evento e com entrada franca”, afirma Edilson Rodrigues.
Auxiliando na montagem da estrutura da arena que abrigará o rodeio, Dener Damião que há 14 participa como competidor de rodeio em touros, relata que é de eventos como a 28ª Exponavi que garante o sustento de sua família.
“Durante a pandemia ficamos parados e tivemos que se virar para se manter. Estamos muito felizes, pois Graças a Deus as festas voltaram. É daqui trabalhando na montagem da estrutura e nos 8 segundos em cima do touro, que garantimos o sustento da nossa família”, diz Dener Damião.
ENTRADA FRANCAA 28ª Exponavi acontece de 10 a 13 de novembro, no Parque Municipal de Exposições Tatsuo Suekane, com entrada franca para o recinto e assistir ao rodeio e aos shows que acontecem nas quatro noites. No sábado, dia 12, a entrada será um quilo de alimento não perecível.
Fonte: Júnior Lopes/Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Naviraí