Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Entre as ações previstas está o plano estadual de pavimentação das cidades, para que o asfalto chegue às periferias dos municípios. Outro foco é a utilização de 7,5 mil km de redes de fibra ótica, que vão tornar o Estado mais moderno e integrado. “Com uma infraestrutura mais ágil e eficiente, alcançaremos um novo nível de efetividade, produtividade e economicidade na área pública”, afirmou o governador.
Riedel destaca as parcerias público-privadas, que segundo ele, atrai investimentos privados e permite que o poder público possa se dedicar a outras que são essenciais, como na educação, que tem como objetivo a expansão das escolas em tempo integral e a saúde, que vai ter seu processo de regionalização finalizado.
Outro foco é os investimentos em logística, que ajudam no ciclo de crescimento do Estado. “Trabalho inclusive com a perspectiva de ganhos exponenciais que virão da concretização do corredor bioceânico e da integração de grandes projetos ferroviários”, completou.Estas ações em diferentes campos vão trabalhar sobre a linha da gestão municipalista. “Com cada um dos municípios, firmaremos parcerias pelos contratos de gestão, para dar previsibilidade e rigoroso controle aos investimentos públicos prioritários. Temos que lembrar que as pessoas
moram nas cidades”, afirmou Riedel.
Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Bruno Rezende