28/06/2024 09h18min - Naviraí
3 semanas atrás

Com recursos próprios, Prefeitura de Naviraí prossegue obra de recapeamento do Portinari II

No serviço executado está sendo realizado por servidores da Gerência Municipal de Serviços Públicos

Jr.Lopes/Assessoria ► Recursos próprios e servidores do muncípios os serviços estão sendo realizados no bairro

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


As ruas do bairro estão sendo restauradas por meio de aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que garante qualidade no serviço executado que está sendo realizado por servidores da Gerência Municipal de Serviços Públicos e do Conisul (Consórcio Intermunicipal da Região Sul do Mato Grosso do Sul).

As ruas do Residencial Portinari II apresentavam asfalto antigo e muito deteriorado, e o recapeamento do pavimento que está sendo executado integralmente com recursos municipais, garantirá melhor qualidade de vida aos moradores e maior segurança aos condutores de veículos e pedestres, além de valorizar os imóveis do bairro, graças à eliminação de buracos e poeira que causavam transtornos aos moradores.

As obras de recapeamento realizadas pela Prefeitura de Naviraí são um reflexo direto da correta destinação dos impostos pagos pelos cidadãos. Estes investimentos evidenciam a preocupação da Administração Municipal em proporcionar melhores condições de infraestrutura viária para a população.

O recapeamento asfáltico no Portinari II foi iniciado no dia 19 de junho, pela Rua das Flores, que agora está totalmente recuperada. 

Na segunda-feira, 24 de junho, foi a vez da Rua Acácia Amarela, que também teve o pavimento asfáltico 100% refeito e na terça-feira, 25 de junho, a frente de serviços composta por servidores da Prefeitura de Naviraí e do Consórcio Conisul avançou com a obra para a Rua Azaléia Branca, onde a aplicação de cobertura asfáltica com CBUQ está sendo executada para melhorar significativamente a via pública e a qualidade de vida dos moradores.

As ruas do bairro Portinari II também estão recebendo a instalação da rede de esgotamento sanitário. A medida em que a rede de esgoto avança, a obra de recapeamento acontece e o cronograma traçado pela Gerência de Serviços Públicos da Prefeitura de Naviraí prevê a recuperação do pavimento asfáltico também na Rua Begônia, Rua Íris Azul, Rua Flor de Lis, Rua Camélia Rosa e Rua Nelson Takehide Seko.

A transparência na aplicação dos recursos públicos pela Prefeitura de Naviraí, demonstrada por meio de ações como o recapeamento, reforça a confiança entre a Administração Pública e os contribuintes, fortalecendo a relação de parceria em prol do progresso da cidade polo do Cone Sul do Estado do Mato Grosso do Sul.

Júnior Lopes/ Assessoria