divulgação ► O veículo terá toda estrutura para levar cultura as escolas
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
A parceria entre a Prefeitura de Naviraí, Lions Club e o grupo de mulheres “Amigas da Cultura” está proporcionando o desenvolvimento do projeto denominado “Comboio Mágico”, que consiste na estruturação de um ônibus de forma a transformá-lo em uma biblioteca ambulante.
Anna Maura Flores, Loriane Mansano, Luciane Horvath e Vera Antonini, são idealizadoras do projeto que está sendo trabalhado já há alguns meses.
O primeira etapa foi a busca de parceiros, seja com prestação de serviço ou contribuição financeira, depois a transformação da carcaça de um ônibus, cedida pelo município por meio de cessão de uso, em um local preparado para receber alunos até 11 anos de idade.
O projeto estimado em cerca de 230 mil reais objetiva atender as escolas com um espaço para a realização de atividades multidisciplinares.
Segundo Vera Antonini, o ônibus será preparado para o acolhimento de alunos e conterá livros variados, um kit multimídia, mesas e cadeiras e também um teatro de fantoches.
“O ônibus está praticamente pronto para ser entregue para a educação do município, que ao nosso ver terá condições de melhor aproveitá-lo. Ele deve percorrer as escolas levando um pouco de cultura aos alunos e será um espaço a ser aproveitado por professores para o desenvolvimento de atividades variadas”, completou Vera lembrando que entrega do ônibus deve acontecer ainda nesses mês de agosto.
Para o prefeito Léo Matos, os projetos dessa natureza vem somar melhorias para o setor educacional do município. “Fiquei muito satisfeito com a iniciativa das mulheres Amigas da Cultura. Com certeza faremos o bom uso do material que nos será oferecido”, destacou o prefeito.
Assessoria