Divulgação ► Empresa Pactual já iniciou as obras de drenagem nos bairros
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: TáNaMídia Naviraí
Máquinas e funcionários da empresa Pactual Construções LTDA de Campo Grande, iniciaram a obra de drenagem e combate a erosão nos bairros Jardim Paraíso IV e Vila Alta.
O prefeito Léo Matos (PSD) comemorou o inicio do serviço na região e espera que a chuva de uma trégua para que o andamento da obra seja acelerado. “Uma obra de grande magnitude que levará meses para ser concluída, mas certamente conseguiremos resolver mais este problema, devolvendo a dignidade para os moradores daquela região”, disse o prefeito.
A obra que será feita pelo Governo do Estado, a pedido do prefeito Léo Matos, terá custo de R$ 6.036.169,55 (seis milhões, trinta e seis mil, cento e sessenta e nove reais) para drenagem e recuperação da enorme cratera que dividiu os bairros Jardim Paraíso e Vila Alta.
A obra será divida em três etapas – primeiro será feiro barreiras de contenção, para que a erosão não se alastre com a chuva e impossibilite o andamento do serviço; na sequencia será feita a colocação dos tubos e por fim o aterramento total.
Neste sábado, 13, funcionários da empresa Pactual, realizam serviços paliativos para evitar que a enxurrada destrua o serviço feito. Tubos estão sendo interligadas nas redes de águas já existentes no bairro Jardim Paraíso. “Lembramos que o governo do estado está licitando também o asfalto no Vila Alta e Paraíso IV”, destacou o prefeito.
Para o prefeito Léo Matos este é o maior problema de infraestrutura da história de Naviraí. Ele agradeceu ao governador do estado Reinaldo Azambuja que tem nos atendido pontualmente os pedidos feitos. “Agradeço toda a equipe da Seinfra e em especial aos moradores que mesmo com todo transtorno tem tido a paciência”, finalizou.
TanaMidiaNaviraí