Divulgação ► Meta do Governo é vacinar em torno de 8 milhões de bovinos
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Midiamax News
Teve início nesta quinta-feira (2) o calendário de vacinação contra febre aftosa nas regiões de Fronteira e Planalto de Mato Grosso do Sul, que vai até o dia 30 de novembro. Na região do Pantanal, as vacinações se estendem até 15 de dezembro.
A meta da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) é que sejam vacinados 8 milhões de bovinos e bubalinos com até 24 meses nas três regiões, entre os produtores que optarem pela vacinação na etapa de novembro.
Segundo o médico veterinário da Famasul, Horácio Tinoco, é necessária a ação contínua de vacinação para manter o Estado livre de aftosa, status alcançado desde 2008.
“Os produtores rurais precisam continuar o trabalho de prevenção para manter o status que abre portas para que a nossa carne bovina conquiste um espaço cada vez maior no mercado internacional”, afirma.
Os produtores rurais devem fazer o registro das vacinas até o dia 15 de dezembro nas regiões de Fronteira e Planalto, e até 30 de novembro da região do Pantanal, por meio do site da Iagro. Em casos específicos, o registro pode ser feito nos escritórios locais da Agência.
midiamax