J. Oliveira ► Momento da reunião do Conselho na Câmara Municipal de Naviraí
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Sob a presidência de Hélio de Oliveira Souza, o Conselho Comunitário de Segurança de Naviraí esteve reunido na Câmara Municipal na última sexta-feira (28) as 19h30min, quando foi realizada uma prestação de contas do que vem fazendo os novos dirigentes até o presente momento, visando proporcionar maior segurança e tranquilidade para a comunidade naviraiense.
Desde que foi empossado, o presidente Hélio Souza busca um local apropriado para instalar a sede do Conselho. Assim, através de ofícios endereçados à Stefano Andrade de Brida, Engenheiro Chefe da Agesul em Naviraí e Édio Souza Viegas, secretário Adjunto de Administração do Governo Estadual, a entidade solicitou por cedência uma sala dentro da sede da Agesul na cidade, para que o Conselho Comunitário de Segurança possa prestar um maior atendimento ao público e para a elaboração de projetos que beneficiem toda a população.
Na reunião, Hélio explicou aos presentes que aguarda decisão mas acredita que será possível conseguir dentro da sede da Agesul, uma sala para o Conselho. “Tanto aqui em Naviraí, quando entregamos ofício a Stefano Brida, como também em Campo Grande, onde entregamos, pessoalmente, ao secretário Adjunto de Administração Édio Souza Viegas, percebemos nas conversações que isso será viável e possível conquistar”, ressaltou ele.
Hélio explicou também que solicitou em recente encontro com o deputado federal Geraldo Resende, emenda parlamentar destinada ao Conselho Comunitário de Segurança de Naviraí (CCS) para que seja implantado uma Unidade Móvel da Polícia Militar, com um veículo e duas motos para atender o bairro Jardim Paraíso, o maior em número populacional e que apresenta mais violência na cidade.
RUAS MÃO ÚNICA
Para vários integrantes do Conselho, as ruas em frente às escolas municipais, estaduais e particulares, deveriam ser transformadas em mão única, já que na hora da entrada e saída dos estudantes, quando os pais vão à escola buscar seus filhos, o trânsito no local fica dificultoso e pode provocar acidentes leves ou até mesmo graves.
Ficou definido que o Conselho enviará à futura administração municipal ofício sugerindo tal mudança. “O objetivo deste conselho não é para atender um grupo apenas, mas sim, toda a comunidade”, disse o presidente Hélio.
DOAÇÃO DE UM VEÍCULO
Outra providência que vem sendo solicitada pelos diretores do Conselho Comunitário de Segurança é a doação, por parte da Polícia Federal, com autorização da Justiça Federal, de um veículo para ficar à disposição dos integrantes do Conselho.
PROJETOS PARA 2017
O presidente explicou que alguns projetos deverão serem desenvolvidos em 2017, a partir de janeiro. São eles: campanha de trânsito, segurança pública para todos, plano de ação para estruturas decentes, sala sede da entidade, ampliação das câmeras de monitoramento atendendo o Terminal Rodoviário, reativação da Guarda Mirim e audiência para estudar e analisar a possível criação de uma Guarda Municipal, além do Projeto Vizinho de Olho.
ZONA AZUL
O último assunto abordado foi a proposta de se realizar audiências públicas para ver a possibilidade de ser implantado na área central da cidade de Naviraí a Zona Azul.
NaviraíNotícias