09/08/2020 22h54min - Geral
2 anos atrás

Coordenadora de Politicas para Mulheres abre a campanha do Agosto Lilás aqui em Naviraí

campanha do Agosto Lilás

B.Correa ► Mariony falou da importância da Campanha Agosto Lilás

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Na tarde da sexta-feira (07), na Praça Euclides Fabris, A Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Naviraí Mariony Macedo realizou através de uma live, a abertura da Campanha Agosto Lilás, que devido a pandemia do novo coronavírus será desenvolvida nas plataformas digitais, Instagram, Facebook, Whatsapp e outros veículos de comunicação.

A Campanha é em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Subsecretaria de Politicas Públicas.

O ato teve também a participação da vereadora Rosangela Sofa, que é da Frente Parlamentar na Câmara Municipal. “Estamos realizando este ano mais uma campanha do Agosto Lilás que é uma campanha contra a violência na mulher, de conscientização no combate a violência doméstica e familiar, bem como, na melhor divulgação da Lei Maria da Penha que este ano está comemorando seus 14 anos de existência, já que foi aprovada em 2006”, explicou Mariony Macedo.

Mariony enfatizou que todas as ações estão sendo realizadas online, através das redes sociais, “O nosso objetivo é proporcionar condições para que todas as mulheres do município conheçam os seus direitos e que devem denunciar se sofrem algum tipo de violência doméstica, seja ela de qual tipo que for. Sabemos que na pandemia a violência teve um aumento muito grande, já que todos estão ficando muito tempo em casa, junto. Nós estamos falando para as mulheres que elas devem procurar ajuda, ligando para o 180 ou 190 que é da Polícia Militar que agora tem o Promuse para atendê-las com segurança”, disse a coordenadora.

A coordenadora das Políticas Públicas para as Mulheres disse que elas  não devem “se sentirem sozinhas, procure ajuda, saia desse círculo de violência, senão amanhã ou depois você poderá ser mais uma vítima do feminicídio e de uma agressão pior. Nós estamos aqui para ajuda-las. Use máscaras e fiquem em casa se cuidando, sempre”, concluiu ela.

 

VEREADORA ROSANGELA

Como vereadora presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Direito da Mulher na Câmara Municipal, a vereadora Rosangela Sofa também ressaltou a importância da campanha Agosto Lilás.

“Com a pandemia estamos aprendendo a trabalhar de uma forma diferente e ao invés de fazermos visitas domiciliares em suas casas, estamos levando até você pelos canais das redes sociais, sites, emissoras de rádio e outros meios de comunicação, o que vem acontecendo e mostrando os seus direitos quanto à violência”, salientou a vereadora.

Rosangela também disse que “essa campanha visa conscientizar as mulheres que devem quebrar o seu silencia para diminuir essa violência. A violência familiar, essa violência doméstica contra a mulher é uma violência que não atinge só a mulher, ela atinge toda a família, toda a sociedade. Mulher, que está aí sofrendo algum tipo de violência, crie coragem e seja motivada a denunciar, saia desta vida, procure ser feliz. Ser feliz sabendo de seus direitos”, concluiu ela sua fala.

 

ENTREVISTA RÁDIO

Após a realização da live na Praça Central da Cidade de Naviraí a coordenadora Mariony e a vereadora Rosangela Sofa foram até a emissora de rádio Karandá FM e participaram de uma entrevista onde também falaram da campanha Agosto Lilás durante o mês de agosto.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura