CORREIDOESTADO ► Deputada em recente visita a Bolsonaro
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Com a confirmação de Jair Bolsonaro (PSL) como presidente da República nessas eleições, as conversas e nomes começam a surgir para assumir os ministérios do próximo governo. Entre as notícias, aparece o nome da deputada federal reeleita por Mato Grosso do Sul Tereza Cristina (DEM), cotada a assumir o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
A deputada é presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e declarou apoio a Bolsonaro desde o primeiro turno. A parlamentar inclusive aparece em um dos vídeos divulgados nas redes sociais pelo presidente eleito.
Conforme Tereza Cristina, tudo que se fala por enquanto é muita especulação e muita coisa deve acontecer ainda. “Essa conversa veiculada ao meu nome porque sou presidente da Frente Parlamentar, fui prestar apoio a ele desde o primeiro turno. Mas não há nada de concreto. Essa semana a gente deve conversar e o nome deve ser escolhido por ele. Pode também ser chancelado pela Frente [Parlamentar], ou a Frente sugerir alguns nomes. Muito na especulação ainda”, disse ao Correio do Estado.
Ainda segundo a deputada, é uma honra ter o nome lembrado nessas conversas e tudo mostra o reconhecimento ao trabalho como parlamentar. “É reconhecimento do trabalho, como liderança no setor. O que me deixa muito honrada e feliz. Mas não quer dizer que foi lembrado que vai ser convidada. Ainda não existe esse convite para ninguém da Frente [Parlamentar]. Muitos nomes especulados, bons nomes. E não necessariamente precisa ser parlamentar, pode ser da iniciativa privada também”, completou.
Tereza Cristina foi reeleita como deputada federal nestas eleições com 75.068 votos. Ela foi a quarta mais votada por Mato Grosso do Sul.
correiodoestado