Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Em uma semana Mato Grosso do Sul registrou outros 545 infectados pela covid-19. No dia 25 de maio eram 1.023 confirmações, nesta segunda-feira são 1568, com 79 testes positivos de ontem para hoje. Isso significa incremento de 53% em apenas 7 dias.
A Região da Grande Dourados despontou como maior preocupação da Secretaria Estadual de Saúde. Dia a dia, Dourados bate recordes de confirmações, com 27 casos só nas últimas 24 horas, e 306 contaminados no total. “Deve bater Campo Grande (312 infectados) talvez já amanhã”, comenta o secretário Geraldo Resende sobre o ranking estadual.
Na realidade de Mato Grosso do Sul, 6 dos 10 municípios com maior incidência estão na Região da Grande Dourados. "Isso ocorreu por eventos em duas plantas frigoríficas", lembrou o secretário sobre confirmações entre funcionários de frigoríficos no início do mês.
Outra disparada na Região Sul vem de Douradina, onde são mais 16 contaminados. Fátima do Sul registrou 4 testes positivos desde ontem, Vicentina mais 2, Amambai 1, Naviraí 1 e Ponta Porã 1
Na 22ª semana epitemiológica, Campo Grande também avançou o ritmo da doença, com 19 infectados desde ontem e 312 no total. No fim de semana, a Capital registrou a 7ª morte, de caminhoneiro de 61 anos, o 20º óbito no Estado.
Na lista de novos casos confirmados nesta segunda-feira ainda aparece Chapadão do Sul com 4 casos, Corumbá com 2 e Três Lagoas com outros 2.
Atualmente, 64 pessoas estão internadas em hospitais do Estado, 14 em UTIs. Outras 952 pessoas seguem em isolamento domiciliar.
CGNEWS.