27/02/2020 10h45min - Geral
2 anos atrás

Cultura fez o lançamento do calendário de eventos 2020 na sexta dia 21

calendário escolar 2020

Arquivo ► Caroline Touro fez um relato das ações para 2020

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Aconteceu na noite de sexta-feira, dia 21 de fevereiro, na sede da Fundação de Cultura de Naviraí, o lançamento oficial do calendário de eventos a serem realizados durante o ano de 2020 por aquele departamento da Prefeitura Municipal.

O evento contou com a participação da professora Caroline Touro que além de ser gerente de Educação do município, cumulativamente, responde pela superintendência da Fundação Cultural, o vereador Claudio Cesar Paulino da Silva, o Fi da Paiol, que representou o Poder Legislativo Municipal, além de outros convidados especiais.

O evento foi iniciado com uma belíssima apresentação do Coral Catedral Nossa Senhora de Fátima, da Igreja Católica, com cerca de 40 integrantes presentes naquela noite e apresentação de músicos que participaram do Festival de Música em 2019.

Quando fez o uso da palavra a professora Caroline Touro agradeceu o prefeito Dr. Izauri Macedo por acreditar na Cultura e no trabalho que vem sendo desenvolvido pelos servidores daquele departamento da municipalidade.

Caroline agradeceu também os servidores e servidores que “apesar de um número reduzido, pequeno, trabalha de forma incansável para poder levar à população grandes eventos, sendo preparando lembranças e todo o cenário”, ressaltou ela.

A superintendente da Fundação explicou durante o lançamento que o calendário 2020 está recheado com atividades importantes todos os meses. “Cultura gera futuro, além de trazer novos talentos irá sempre gerar fonte de renda para o comércio local, como ocorreu no Festival Tira Gosto que é promovido no Mercado Municipal, Fejunav, Exponavi, Motorcycle e no Torneio de Pesca. Vamos dar uma atenção especial em todos os eventos que iremos promover em 2020”, disse Caroline Touro.

Ao comentar sobre os eventos programados para este ano, a professora Caroline Touro disse que o objetivo da divulgação antecipada do que irá acontecer é proporcionar à população em geral se programar e poder participar desses eventos culturais durante o ano, como culinária, festa junina e festival de música, além da Exponavi em novembro.

 

Representando a Câmara Municipal de Naviraí, o vereador vice-presidente daquela Casa de Leis, Claudio Cesar Paulino da Silva, o Fi da Paiol, ao falar aos presentes ressaltou a importância do lançamento do calendário cultural 2020.

“O calendário como a cultura em sí, possui uma importância extraordinária para a sociedade naviraiense, já que os eventos promovem conhecimento e nós podemos também reconhecer os talentos do povo deste município. O meu papel como vereador é estar onde o povo está”, disse ele, parabenizando a professora Caroline Touro pela iniciativa e pelo trabalho realizado em 2019.

Jota Oliveira / Naviraí Notícias