28/09/2021 09h34min - Geral
8 meses atrás

Curicaca é campeã geral 1º Cross Triatlo da Independência de Naviraí.

Prefeita Rhaiza Matos, medalhista olímpico Fernando Rufino, vereadores, gerentes municipais e organizadores premiaram 128 atletas do evento que foi sucesso absoluto.

TCHÊ PRODUÇÕES.  ► Prefeita Rhaiza Matos e Eugênio Guedes, do Gedec na abertura do evento em Naviraí.

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Com tempo de 03h02min, a Equipe 03 Curicaca foi a grande campeã geral do 1º Cross Triatlo da Independência. A prova foi disputada ontem (26-09), em Naviraí. Participaram da competição 128 atletas integrantes de 16 equipes, sendo 80 ciclistas, 32 fundistas (corredores) e 16 caiaqueiros.

A Curicaca conquistou o título com os ciclistas Profeta, Márcio Alves, Rose Cioca, Agostini e João Fumio que fizeram o percurso de 45km com um tempo de 01h48min. No atletismo com os corredores Aline Perdomo Anjos e Tiago Braga (policial Militar Ambiental) que fizeram o percurso de 8 km com tempo de 49 minutos. A última parte da prova foi realizada pelo caiaqueiro Jairo Nascimento. Ele tocou os sinos de chegada no Sítio Pachamama após 25 minutos de sua largada (24 minutos de remadas no rio Laranjaí mais 1 minuto até os sinos), confirmando o primeiro lugar de sua equipe.

A largada do 1º Cross Triatlo da Independência foi às 6h30 no restaurante Recanto Ecológico. Os 45km de bike foram em estradas rurais e trechos de estradas vicinais, no interior de fazendas, com DH (descidas rápidas) passando pelo Borborema, Santa Rosa, Sapezinho, até a Escola Municipal “Cândido de Marco”, no Assentamento Juncal. Conforme iam chegando as equipes de ciclistas, eram dadas as largadas das duplas de corredores, que foram até o rio Laranjaí (MS-145). No local, caiaqueiros já aguardavam para um percurso de aproximadamente 3 km, com fim da prova no Sítio Pachamama.

“Para este evento, recebemos todo apoio da prefeita Rhaiza Matos, o incentivo do Governo do Estado através da Fundesporte, tivemos a parceria com a Câmara de Vereadores, contamos com a atuação eficaz dos membros da comissão organizadora e das equipes da nossa Gerência de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Gerência de Educação na pessoa da professora Tatiane Morch, e da Gerência de Esportes e Lazer sob o comando do Brendo Caíque. O resultado dessa união é que o 1º Cross Triatlo da Independência foi um sucesso total”, comemorou Eugênio Guedes, gerente de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

“Um evento extraordinário. Superou todas as nossas expectativas, por isso, o Cross Triatlo passará a fazer parte do calendário municipal de eventos do município de Naviraí. Estão de parabéns todos os competidores, idealizadores, patrocinadores, membros da comissão organizadora e demais autoridades que participaram, em especial, o ilustre campeão mundial e campeão paralímpico, Fernando Rufino, que abrilhantou ainda mais nossa competição por ser exemplo de atleta, de garra, determinação, carisma e simplicidade”, afirmou a prefeita Rhaiza Matos.

 

RESULTADO GERAL

A premiação das equipes foi prestigiada pelos vereadores José Roberto Pinheiro (vice-presidente do Legislativo), Rafael Volpato e Onevan Batista do Amaral. Um dos principais apoiadores do 1º Cross Triatlo, o empresário Eduardo Mendes (rádios Karandá e Cultura), coordenou a premiação chamando as autoridades para o palco dos campeões e anunciando as equipes que obtiveram as seguintes colocações: 2º lugar Equipe 5: Arara Canindé – tempo total de prova – 03h:04min; 3º lugar Equipe 15: Papagaio – tempo total de prova – 03:07:38; 4º lugar Equipe 7 – Seriema – tempo total de prova: 03:09:19; 5º lugar Equipe 14 – Tucano – tempo total de prova: 03:09:27.

Na 6ª colocação ficou a equipe 06 – Colibri – tempo total de prova: 03:10:45; 7º lugar Equipe 04 – Pica Pau – tempo total de prova: 03:13:52; 8º lugar Equipe  02 – Tamanduá – tempo total de prova: 03:14:26; 9º lugar: Equipe 09 – Lontra – tempo total de prova: 03:16:33; 10º lugar: Equipe 10 – Lambari – tempo total de prova: 03:16:58; 11º lugar – Equipe 8 – Tatu Peba – tempo total de prova: 03:17:31; 12º lugar – Equipe 16 – Calango – tempo total de prova: 03:18:16; 13º lugar – Equipe 12 – Quati – tempo total de prova: 03:20:03; 14º lugar – Equipe 01 – Saruê – tempo total de prova: 03:25:44; 15º lugar – Equipe 11 – Carcará – tempo total de prova: 03:34:10; e em 16º lugar – Equipe 13 – Capivara – tempo total de prova: 03:54:23.

 

MAIS APOIADORES

O 1º Cross Triatlo da Independência foi realizado pela Prefeitura de Naviraí e, além do incentivo do Governo do Estado, do diretor-presidente da Fundesporte Marcelo Miranda, contou com as seguintes parcerias e participações: Anderson da Silva Barbosa (Sítio Pachamama), toda equipe Navi Bikers, Lucas Antonio Ditzel (Kanoa Sport Fishing), Professor Maurício (restaurante Recanto Ecológico), Luciano Pereira da Silva (Gerência Regional da Sanesul), Coronel Rozeni (Polícia Militar), Tenente Frais (Polícia Militar Ambiental), Major Kleber (Corpo de Bombeiros de Naviraí), Associação Naviraiense Terra e Paz (ANTEP), Associação das Mulheres do Assentamento Juncal, gerentes municipais da Prefeitura de Naviraí.

ASCOM