02/07/2024 08h22min - Naviraí
3 semanas atrás

Cursos de corte e costura fecham capacitações ofertadas pela Assistência Social da Prefeitura de Naviraí no semestre

Cursos foram promovidos entre os dias 17 a 28 de junho de 2024

Foto: Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Entre os dias 17 a 28 de junho de 2024, a Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Assistência Social e Coordenadoria de Políticas Públicas Para as Mulheres com apoio do Senar-MS e Sindicato Rural, promoveu dois cursos gratuitos de corte e costura. 

Os cursos fizeram parte de mais uma etapa do projeto “Mudando Vidas, Realizando Sonhos” que contempla pessoas pela Rede de Assistência Social e o público em geral. Entre 2021 e 2024, mais de 700 mulheres foram atendidas pelo projeto.

O Curso Básico de Corte e Costura teve 32 horas/aulas, durante as quais as alunas tiveram acesso a práticas de costura básica, aprendendo técnicas de produção de bolsas, camisas e bermudas. 

Já o Curso de Corte, Costura, Modelagem e Confecção de Peças teve uma duração de 80 horas/aulas. Nesse curso, as alunas aprenderam técnicas de aferição de medidas corporais, montagem e estruturação de peças de roupas, como bermudas, calças, vestidos e camisas. 

Orientadas por instrutores do Senar-MS, as alunas também receberam instruções sobre a regulagem de máquinas de costura e o manuseio correto dessas máquinas.

Através desses cursos, a Gerência de Assistência Social da Prefeitura de Naviraí, por meio do projeto “Mudando Vidas, Realizando Sonhos”, finalizou a oferta de cursos de capacitação no primeiro semestre de 2024. 

Os cursos gratuitos visam fornecer aos participantes habilidades e conhecimentos em diversas áreas, contribuindo para a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida da população.

Ao oferecer esses cursos, a Prefeitura de Naviraí demonstra seu compromisso em promover a inclusão social e o desenvolvimento econômico da comunidade, capacitando os cidadãos com conhecimentos técnicos e oportunidades de emprego e empreendedorismo na área de corte e costura.

Fonte: Júnior Lopes/Assessoruia de Comunicação | Prefeitura de Naviraí - MS