Midia max ► Fechado os portões mãe joga tudo pelo concurso
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Imprevistos marcaram a prova para agente tributário da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) neste domingo (15). Mãe que jogou carteira para filho depois de fechados os portões e candidata com bebê de dois meses no colo se esforçaram para não perderem o concurso.
Um jovem de origem oriental saiu do prédio cerca de dez minutos depois que havia entrada. O motivo foi o esquecimento da carteira. Com o tempo correndo, ele ficou do lado de dentro do prédio para garantir sua permanência no local de prova.
Quando sua mãe chegou, os portões já estavam fechados. Num ato de desespero ela jogou o objeto por cima dos portões e garantiu ao filho o direito de fazer a prova.
Outra mãe que colocou o filho em primeiro lugar foi a candidata Milene Priscila Oliveira, 27 anos, que levou o filho Joaquim de dois meses e o marido para auxiliar na amamentação, é claro. “Enquanto eu faço a prova, meu marido cuida do bebê e eu saio para amamentar”, explicou.
Milene disse que os problemas do concurso da Sefaz a prejudicou. “Era para eu fazer a prova grávida, mas com o adiamento estou fazendo com um bebê no colo”, afirmou. Outro ponto negativo foi a questão do tempo. “Eu tenho que fazer a prova com menos tempo, porque o tempo que eu gasto amamentando não é reposto”, pontuou.