Ilustração ► "Badu" já era conhecido pela policia
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Na manhã de ontem (02), policiais civis da DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) de Naviraí, com o apoio dos policiais do SIG, localizaram e prenderam Ederson da Silva Gomes, de 24 anos, conhecido como “Badú” acusado de tentativa de homicídio.
Ederson tinha em desfavor um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça local. Segundo a delegada da DAM, Cláudia Angélica Gerei, Ederson é acusado de na manhã do último dia 07 de junho, tentar matar a tiros sua ex-convivente, uma jovem de 24 anos, momento em que ela seguia a pé com seu atual convivente pela avenida Caiuá, área central da cidade.
Na data do fato, Ederson que tinha sido posto em liberdade no dia anterior, estava a bordo de um veículo Fiat Palio de cor verde, onde após parar de frente com o casal, desceu com uma arma de fogo em mãos, dizendo “agora você vai ver, você vai morrer” segurando a jovem pelo braço, e desferindo uma coronhada contra a cabeça da mesma. O companheiro da jovem conseguiu correr. Ederson ainda tentou efetuar vários disparos contra a jovem, porem a arma falhou. Em seguida, ele fugiu do local.
A jovem que sofreu uma lesão na cabeça e também na mão, procurou a Delegacia de Atendimento a Mulher, onde registrou o caso.
Ao tomar conhecimento dos fatos, a Dra. Claudia pediu a prisão preventiva de Edson, que foi acatada pela Justiça, sendo que na manhã de ontem, Ederson foi localizado e preso. Após o cumprimento de mandado de prisão, Ederson que já é conhecido no meio policial, acusado de praticar diversos roubos, foi encaminhado para o Presidio local, onde se encontra a disposição da Justiça.