arquivo ► Onevan de Matos deve definir os valores das Emendas com o futuro governador ainda esta semana
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Os deputados suspenderam a sessão, nesta terça-feira (2), para discutir como vai ser a articulação com o governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), em relação ao aumento do valor da emendas parlamentares em 2015.
Onevan de Matos (PSDB) foi o escolhido para fazer este contato com o novo governador.
"Vou conversar com o Reinaldo (Azambuja) sobre este tema, já que os deputados esperam um aumento no valor das emendas para o ano que vem, ele próprio se colocou favorável a esta questão", disse Onevan.
De acordo com o tucano, o novo governador está fazendo um diagnóstico do Estado, durante este período de transição, e após esta fase poderá definir quando e de quanto será este aumento no valor das emendas.
"Ele terá todas as informações necessárias para definir o valor", acrescentou.
O deputado Márcio Fernandes (PT do B) lembrou que além de decidir o valor, o novo governador deve indicar como será feita a definição das áreas em que as emendas serão destinadas, e que prioridades vai estabelecer.
Em relação as emendas que faltam ser pagas ainda nesta gestão, o deputado Junior Mochi (PMDB), líder do governo, ficou responsável por fazer o contato com o governador André Puccinelli (PMDB).
"Vou me reunir hoje com ele, para saber quando serão liberadas", disse o peemedebista.
Azambuja afirmou que pretende aumentar o valor das emendas, que hoje representam R$ 800 mil para cada deputado, e que também iria discutir como seria feita esta distribuição, em relação as áreas contempladas.