arquivo ► Presidente Paulo pediu medidas para fortalecer o comércio no município
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Naviraí e Região, Paulo José Schmitz acompanhado de alguns diretores da área comercial, se reuniram com a Secretária do Desenvolvimento Econômico do Município de Navirai, Valdenice de Oliveira as 09h30min horas da terça-feira (12), na sede do Sindicato, situado a Rua Fortaleza, 275, para avaliação das propostas de ações do município voltadas ao setor do comércio e industria para o exercício do ano de 2016 .
Na reunião o Presidente do Sindivarejo apresentou números que ilustram a retração nos postos de trabalho nos últimos anos na índustria e comércio de Naviraí, provocados, na sua grande maioria, pelos fechamentos da Usina, Frigorifico Capucci, Colli Byke e Krisnavi, além da redução do quadro de pessoal de indústrias como o Frigorifico JBS, as Malharias e outras empresas instaladas no municipio.
O presidente salientou também à Secretária que o empresariado naviraiense além de estar preocupado com a atual conjuntura sócio-economica do país, sente-se desestimulado e sem atenção do poder público municipal, pelo menos, até então.
Um segmento responsável pela geração de aproximadamente 63% da receita deveria ser visto com maior atenção por tudo aquilo que representa para o município, não apenas como um setor de geração de receitas.
A Secretária por sua vez afirmou que assumiu o cargo a menos de um mes e está analisando o que tem sido feito nesta pasta e verificando o que dispoem a legislação, para, em parceria com as instituições ligadas ao segmento, elaborar a proposta de atividades a serem desenvolvidas através do Departamento de Desenvolvimento Econômico do Município de Navirai.
Valdenice de Oliveira afirmou que os pontos principais dessa proposta de atividades já foram elaborados, os quais foram apresentados na reunião e estão apontando o fortalecimento do comercio varejista através da criação de mecanismos de apoio e incentivo às atividades do comercio e indústria, buscando uma proximidade com as instituições que representam o setor e procurando fomentar o movimento do setor de forma conjunta e organizada para que todos se fortaleçam.
Ao final, a diretoria do Sindivarejo gostou da proposta, afirmando que toda e qualquer ação concreta que seja feita visando o fortalecimento do setor comercial, tem o apoio e a parceria do Sindivarejo.
Paulo José Schmitz