Zum ► A dupla foi encaminhada para a Delegacia para prestar esclarecimentos
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: TáNaMídia Naviraí
A Polícia Militar de Naviraí deteve na madrugada de domingo (05), dois indivíduos sendo um de 18 e outro de 15 anos, acusados de arrombar um estabelecimento comercial e furtar um a aparelho de notebook. O caso aconteceu por volta das 5h da manhã na rua Natal, centro da cidade.
O proprietário do estabelecimento juntamente com um amigo, haviam detido um menor acusado de ter cometido o roubo.
Uma guarnição da PM foi até o local onde em conversa com o comerciante foram informados que estava com seu amigo caminhando pela rua Timbiras, quando ao chegar próximo ao estabelecimento comercial, notaram que a porta do mesmo estava aberta.
Dois jovens que estavam próximo ao local começaram a caminhar rapidamente.
A vítima e o amigo seguiram os dois suspeitos e conseguiram deter o menor, mas seu comparsa adentrou rapidamente em uma residência localizada na rua Natal. Antes de serem alcançados, os autores dispensaram o aparelho notebook que foi localizado próximo onde o menor foi detido.
Para os policiais militares o menor confessou que seu parceiro seria a pessoa conhecida pelo apelido de “Batata” e que o mesmo morava na residência que ele havia adentrado na rua Natal.
Os policiais foram até a residência onde em conversa com a mãe de “Batata”, ela informou que seu filho chama-se Jhonatan Vinicius da Silva, de 18 anos e apresentou o mesmo a guarnição.
Jhonatan foi reconhecido pela vitima como quem estaria junto com o menor. Em revista pessoal a eles, os policiais encontraram no bolso do menor um pedaço de tesoura que segundo eles, foi o objeto usado para abrir a porta da loja.
Diante dos fatos, ambos os acusados foram encaminhados para o 1ª DP (Delegacia de Policia Civil), onde o caso foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo, sendo Jhonatan autuado em flagrante.
Tanamidia Naviraí