arquivo ► Prefeito Léo diz que projeto visa a valorização da educação
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Criado pela atual gestão o prêmio é um reconhecimento ao esforço, a dedicação aos estudos e a frequência nas aulas. No ano passado foram agraciados os três melhores nas séries em cada escola. Este ano, atendendo pedido do Prefeito a premiação valorizará até o 5º colocado.
Em 2014 foram 165 prêmios, referente ao desempenho do ano de 2013. Neste ano, serão 285, levando-se em conta a avaliação do ano letivo passado, sendo 57 notebooks, 114 Tablets, 57 bicicletas e 57 aparelhos de celular.
A Gerência de Educação aguarda apenas a aquisição de um último item para definir a data da premiação. De acordo com o Gerente de educação, Ciro José Toaldo, o aluno nota 10 é uma excelente estratégia para alcançar a tão buscada qualidade de ensino e entrar em um círculo virtuoso de aprendizagem.
“Precisamos cada vez mais incentivar nossas crianças e jovens a se dedicarem aos estudos. Contamos com o trabalho de nossa equipe que são verdadeiros guerreiros”, disse Ciro.
O Prefeito Léo Matos destacou o empenho de todos os funcionários da educação e disse que o setor esta deixando sua marca na administração municipal, não só com esse projeto, mas pelo trabalho no geral.
Além dos alunos o município também contempla os professores e escolas, através dos prêmios Educador Inovador e do melhor IDEB.