Divulgação ► A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) utilizará recursos para viajar pelo país em defesa de seu mandato
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News
Plataforma digital que visa arrecadar recursos para que a presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), viaje pelo País em defesa de seu mandato alcançou mais de 50% da meta, com menos de 24 horas arrecadando R$ 254,7 mil, O objetivo da iniciativa é angariar R$ 500 mil.
Criadoras da plataforma, Guimar Lopes e Celeste Martins relataram a coluna Conteúdo do jornal Estadão, que a ferramenta é uma forma de continuar a luta pela democracia. "Achamos importante abrir uma conta onde as pessoas pudessem fazer doações e haver disponibilidade de recursos que a presidenta pudesse usar para as suas viagens", informou Guiomar ao noticioso.
A espécie de "vaquinha virtual", criada por meio de crowdfunding, foi uma decisão tomada na terça-feira (28) no Palácio da Alvorada em reunião da executiva do PT com Dilma.
O presidente do PT, Ruy Falcão, informou que precisa de recursos e duas amigas dela estão lançando um crowdfunding que vai ser arrecadação através do site Catarse.
No encontro, foi consenso que a presidente afastada deve continuar as viagens, mesmo com decisão do presidente interino, Michel Temer, que limita Dilma a usar as aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) somente para trajetos entre Brasília-Porto Alegre.
CampoGrandeNEws