ABC Color ► Destroços do avião que caiu e matou ministro, vice-ministro e dois pilotos no Paraguai
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News
Equipes de resgate do Paraguai retiraram por volta de 13h desta quinta-feira (26) os corpos dos ocupantes do avião monomotor que caiu ontem à noite na região de Ayolas.
Morreram no acidente o ministro da agricultura do Paraguai Luis Gneiting, o vice-ministro da Pecuária Vicente Rigoberto Ramírez, o piloto Gerardo Cayetano López Zárate e o co-piloto Luis Eladio Charotti Barquinero.
A aeronave foi achada em uma área alagada com pelo menos três metros de profundidade, a 6 km do aeroporto de Ayolas, de onde tinha levantado voo com destino a Assunção. Luis Gneiting tinha visitado a mãe, doente em estágio terminal. Ela morreu durante a madrugada.
Segundo a Unidade Especial de Buscas e Resgate, os corpos estão dilacerados e levará um tempo para a identificação. Familiares foram para o local da queda para acompanhar o resgate e fazer o translado.
Nesta quinta, durante sessão do Senado do Paraguai, o senador Fernando Lugo, que foi presidente daquele país, disse que o avião já tinha dado sinais de problema técnico. "Teremos que falar seriamente sobre esse problema, porque nós políticos não temos o direito de viajar com segurança", disse o senador.