26/04/2021 17h44min - Geral
um ano atrás

Escola Municipal José Martins Flores comemora 15 anos

Escola Municipal Comemora 15 anos

TCHÊ PRODUÇÕES.  ► Escola Municipal Comemora 15 anos

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental José Martins Flores, situada no residencial Sol Nascente está comemorando 15 anos de existência. Inaugurada em 11 de abril de 2006, fez deste momento um marco para a população da região do Sol Nascente e adjacências que há muito esperavam por uma escola que os atendesse.

 

A instituição recebeu o nome de José Martins Flores em homenagem a um dos pioneiros de Naviraí, pois, assim como aquele que a nomeou, tomou por missão trazer crescimento, conhecimento e progresso para o município.

Acompanhando o crescimento da comunidade em que está inserida, a escola iniciou suas atividades com cerca de 220 alunos matriculados e, ao longo dos anos, aumentou exponencialmente, alcançando em 2021 o total de 820 alunos regulares.

A região em que a escola está localizada cresceu muito e já está em sua segunda ampliação de salas de aula. Em 2018, iniciou a ampliação com a construção de mais 6 salas de aula que, em breve, será entregue à comunidade, sendo que uma das salas será destinada para a Sala de Tecnologia.

Ao longo desses 15 anos a escola conquistou muitas premiações por meio da participação de alunos e professores em diferentes projetos, concursos, olimpíadas e campeonatos.

Dentre estes, destaca-se o excelente resultado no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em 2019, ano em que obteve a nota 6,7 nos Anos Iniciais e, 5,8 no Anos Finais do Ensino fundamental, ocupando assim um lugar de destaque com o melhor resultado dentre as escolas da REME, tudo isso sob o comando da gestora, diretora Sandra Maria Moretto Siqueira.

Assessoria