Divulgação ► Prefeito Léo Matos entregou esta semana toda documentação do governador Reinaldo
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
A gerência de obras e serviços públicos da prefeitura de Naviraí concluiu os projetos para ampliação e reforma do prédio do hemonúcleo do município.
A unidade após ser restaurada será utilizada para implantação da Clínica do Rim de Naviraí. No local pacientes renais crônicos estarão realizando o tratamento de hemodiálise.
A vinda da hemodiálise é uma antiga luta para saúde pública do município. Segundo o Engenheiro e Gerente de obras Flávio Tanus, o valor gasto na ampliação e reforma será de R$ 997 mil.
Deste valor R$300 mil são oriundos de emenda do Senador Moka e restante do governo do estado. “Os projetos já foram entregues para o governo do estado”, disse o engenheiro.
O prefeito Léo Matos esteve em Campo Grande onde entregou ao governador Reinaldo Azambuja em mãos o projeto que autorizou a abertura do processo de licitação para a obra.
Segundo o prefeito, o prédio do Hemonúcleo que pertence ao Governo do Estado, após adequação para funcionamento de tratamento de hemodiálise, que passa desde a parte hidráulica, recepção, sala de espera, tratamento, copa, dentre outros componentes exigidos pela vigilância sanitária, o local será repassado a prefeitura.
"Desde que assumimos estamos lutando para implantação da hemodiálise em Naviraí. Agora, com essa parceria que estamos tendo com o Governador Reinaldo Azambuja e Deputado Onevan de Matos conseguiremos essa grande conquista para saúde" disse o prefeito.
De acordo com a gerência de saúde do município, 42 pessoas são transportadas de forma gratuita para Dourados e Ponta Porã com direito a alimentação.
O prefeito Léo Matos disse que a implantação do serviço visa diminuir o sofrimento dos pacientes que viajam quase que diariamente para as cidades de Dourados e Ponta Porã para realizar o tratamento.
assessoria