G1 ► Cerca de 50 mil doses foram disponibilizadas para a população.
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O estoque de vacinas contra a gripe A esgotou-se em Campo Grande na manhã desta quinta-feira (31), conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Desde sexta-feira (25), pessoas de todas as faixas etárias eram imunizadas em 64 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.
Conforme a Sesau, cerca de 50 mil doses foram disponibilizadas para a população após reforço enviado pelo Ministério da Saúde.
Por não atingir a meta de vacinação estimada pelo ministério, a Sesau prorrogou a campanha por quatro vezes, de maio até junho, quando 85% do público-alvo foi vacinado. Ao todo, foram 215 mil doses disponibilizadas para a população campo-grandense.
Ainda de acordo com a secretaria, não há previsão de encaminhamento de novas remessas da vacina para a capital sul-mato-grossense.
Relatório da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado na quarta-feira (30) aponta que Mato Grosso do Sul tem 458 casos notificados de gripe A. Conforme o levantamento, houve três novas confirmações da doença, todas em Campo Grande e do subtipo H3N2.
O número de pacientes infectados com H1N1 ficou em 34. Não foram registradas mortes pelo vírus durante a semana. No todo, 18 pessoas foram vítimas da doença no estado, sendo 13 pelo subtipo H1N1, quatro por H3N2 e um sem a subtipo confirmado.
Campo Grande continua sendo a cidade com maior número de casos notificados, com 205. Na sequência vem Corumbá (com 79), Caarapó (30 casos), Ladário (17 casos), Sonora (12 casos), Chapadão do Sul (11 casos), Costa Rica e Sidrolândia (10 casos cada).