João Haroldo esteve com Jorginho na região da grande Dourados [ arquivo ]
Estilo pantaneiro é o forte de João Haroldo Chamamezeiro [ arquivo ]
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Redação
No último final de semana (22) os municípios de Vicentina e Dourados receberam o músico sanfoneiro Sul-matogrossense João Haroldo Chamamezeiro que estava acompanhado de Jorginho.
No primeiro, ele esteve no aniversário de Paulo Ortiz que juntamente com familiares e amigos comemorou seus 50 anos.
“Foi um prazer enorme ter em minha esta “fera” da música sul-matogrossense, que toca o verdadeiro chamamé, polca e muitas músicas no nosso Estado”, frisou o aniversariante, destacando que conhece João Haroldo a bastante tempo. “Ele é o autentico, é gente da gente”, brincou Ortiz.
Já em Dourados João Haroldo Chamamezeiro animou o evento organizado pela família de João Assunção que completou 90 anos. “Ele adora música que tenha sanfona e violão e o Chamamezeiro tem este perfil”, comentou um dos filhos do aniversariante.
João Haroldo Chamamezeiro que toca desde a infância e hoje com mais de 55 anos é um dos mais solicitados no interior e capital para festas em eventos como o famoso “Carapé” em Clubes de Laço, casamentos, formaturas e ações de entidades como Rotary Club e Lions.
Indagado sobre sua agenda João Haroldo destacou que neste final de semana, assim como o Dia do Tralhador, até julho e agosto, tem compromissos marcados.
“O nosso estilo é "Pantaneiro" , voltado para quem gosta da música Sul-matogrossense que vai do Chamamé, polca paraguaia, passando pelo estilo gaúcho entre outros” resumiu João Haroldo. "
"No youtube tem algumas músicas que os amigos publicaram, mas nada oficial, só em momento de descontração", finalizou. Para contato ligue 99608-8817./ 99672-8817.