google ► Sandra poderá recorrer da decisão
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
A ex-prefeita de Itaquiraí, Sandra Cardoso Martins Cassone (PT), foi condenada pelo crime de improbidade administrativa. Durante sua gestão, ela contratou sem concurso público, 18 profissionais para as áreas de saúde e educação.
Foram admitidos seis professores, três odontólogas, cinco enfermeiras e quatro médicos, conforme publicação da sentença no Diário da Justiça de Mato Grosso do Sul.
Sandra foi prefeita do município, que fica a 40 quilômetros de Naviraí, durante dois mandatos, entre 2005 e 2012.
Com a condenação, a ex-prefeita teve os direitos políticos suspensos e fica proibida de contratar com o poder público ou receber qualquer benefício ou incentivos fiscais pelo prazo de três anos e foi multada no valor de seis vezes a última remuneração recebida no exercício do cargo de prefeita.
Segundo o advogado da ex-prefeita, Jorge Ricardo Gouveia, o processo não foi transitado em julgado, portanto a ré entrará com recurso.
O advogado disse que assumiu o caso há pouco e por isso não soube informar se Sandra fez, de fato, as contratações sem concurso, mas informou que está preparando a apelação à sentença que foi publicada na sexta-feira (18).
Campo Grande News