Jr.Lopes ► Iolanda fez questão de posar ao lado de Izauri e Sakae
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
No mês em que se completa 12 anos do falecimento do ex-prefeito Euclides Fabris, Iolanda Fabris falou com a Folha de Naviraí sobre laços de amizade com Izauri de Macedo e Sakae Kamitani.
Longe da cena política de Naviraí desde o dia 24 de agosto de 2004, quando o ex-prefeito Euclides Fabris faleceu, a esposa Iolanda Tórmena Fabris recebeu a Folha de Naviraí em seu escritório para falar sobre o amor que tem por Naviraí e o laço de amizade cultivado há décadas com o advogado José Izauri de Macedo e Sakae Kamitani, produtor rural e diretor presidente da Copasul.
Iolanda Fabris falou sobre a forma como vê a pré-candidatura de Izauri e Sakae (como refeito e vice respectivamente) pelo Democratas (DEM) à prefeitura de Naviraí.
A ex-primeira dama, que também é filiada ao DEM, disse que vê com bons olhos esta pré-candidatura e que estará sempre ao lado de Sakae e Izauri.
"Estas foram duas criaturas que acompanharam o Euclides. Tenho certeza que se o Euclides aqui estivesse, ele estaria junto com eles" afirmou Iolanda.
" Eu estou hoje falando com você [reportagem da Folha] pelo carinho que eu tenho pelo Sr. Sakae, a dona Terezinha [esposa de Sakae], família Kamitani e pelo Izauri" disse.
" Seu Sakae e dona Terezinha, quando nós chegamos de mudança há muitos anos, eu com minhas filhas pequenininhas, foi quem abriu aos portas pra nós e nos recebeu dentro da casa deles. Eu tenho um carinho especial por esse casal" destacou a ex primeira dama
"Ele de início alugou uma portinha lá no Dr. Antonito [Pires] e o Euclides me disse assim: Landa, vamos lá que eu quero que esse menino se torne meu advogado, por que ele é filho da terra e ele tem que crescer aqui. E até a morte do Euclides, o Izauri ficou como advogado dele"relatou Iolanda.
AMOR POR NAVIRAÍ
Sobre a relação com Naviraí, cidade onde criou os filhos, e teve participação direta no desenvolvimento do município, Iolanda Fabris declarou um verdadeiro amor por Naviraí.
"Eu amo Naviraí! me magoa muito quem fala mal desta cidade. Por Naviraí, sou sincera, eu brigo. Naviraí tem uma população muito boa e um coração muito grande. Tudo que temos, devemos a Naviraí. E o que tenho a dizer para o Izauri e o Sakae é: “Primeiro Deus... depois nós. Com honestidade e dignidade, a gente supera todos os obstáculos da vida". encerrou Iolanda, que fez questão de registrar o momento tirando a foto em seu escritório, tendo atrás quadros do saudoso Euclides Antônio Fabris.
folhadenavirai