Divulgação ► Produção de leite em Mato Grosso do Sul
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Sul News
Os produtores de leite de Mato Grosso do Sul estão confiantes que haverá um reaquecimento da economia e produção local, após o anúncio feito pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, de que houve uma abertura de mercado com a China, que vai comprar este produto do Brasil.
CHINA
Tereza Cristina disse que serão divulgados em breve quais são os estabelecimentos brasileiros que poderão exportar leite para China, assim como a devida quantidade. No entanto antecipou que os produtos que serão vendidos são aqueles como leite em pó, queijos e leite condensado.
A expectativa do mercado local é que com o aumento da produção no Sudeste, precise de mais demanda de leite, beneficiando assim a cadeia produtiva de Mato Grosso do Sul. Para Milene Nantes, os produtores serão mais bem remunerados, normalizando o setor que estava em queda.
A ministra entende que esta abertura (China) vai impulsionar todo o segmento, já que segundo ela, o Brasil sempre quis ter acesso ao mercado chinês, e assim até melhorar o preço do leite ao produtor brasileiro.