V.iTor Stake ► Gerlado destacou sua visita a Naviraí e falou de vários assuntos relacionados a Saúde
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende esteve na manhã desta quinta-feira (23) visitando a cidade de Naviraí, sendo recebido pelo prefeito doutor José Izauri de Macedo em seu gabinete, onde já se encontrava vereadores e gerentes municipais, além do primeiro suplente de senador José Chagas e o vice-presidente da Copasul, Nelson Antonini.
Ao ser entrevistado por vários órgãos de imprensa da cidade, o secretário Geraldo Resende falou do trabalho incansável do prefeito Izauri de Macedo e relembrou de que quando deputado federal em parceria com o governador Reinaldo Azambuja, sempre trabalhava em prol desta cidade.
“Hoje visita com prazer esta belíssima construção que sediará a futura Clínica de Hemodiálise de Naviraí que é uma luta antiga de sua gente, não me esquecendo da batalha incansável e incessante do saudoso Sakae Kamitani que sempre buscou isso se tornar realidade”, salientou Resende.
Ele também falou que em conversa com a empreiteira, seus responsáveis garantiram que em meados de julho entregam a obra pronta. “A partir daí fica a responsabilidade do prefeito doutor Izauri e sua equipe para formar a equipe de profissionais e fazer a mesma funcionar e atender não só os naviraienses, mas toda essa região Cone Sul, prestando atendimentos para os moradores de Mundo Novo, Eldorado, Iguatemi, Japorã, Itaquiraí e até mesmo outras cidades circunvizinhas".
“É desumano uma pessoa com doença renal ter que se deslocar para Dourados e Ponta Porã ou viajar para o Norte do Paraná para fazer um tratamento que em breve poderá ser feito aqui mesmo”, ressaltou o secretário Estadual de Saúde visitando Naviraí.
Geraldo Resende relembrou também que tão logo o atual prefeito foi eleito, mesmo antes de sua posse, ele o procurou em Dourados para pedir apoio e eu na época falei para ele que destinaria uma emenda parlamentar para obtenção de recursos para trazermos uma Clínica de Hemodiálise para cá. Falta pouco para isso se tornar uma excelente realidade. Essa obra está ligada ao alcance e ao benefício que ela proporcionará às pessoas e quando entrar em funcionamento trará um benefício incalculável para aquelas pessoas com doenças renais que fazem hemodiálise três vezes por semana, expondo-se a um grande sacrifício no deslocamento para Dourados, Ponta Porã ou até mesmo Umuarama e mais o tempo de 4 horas que ficam na máquina para fazer o tratamento adequado”, explicou Resende.
AGENDA
Depois de se reunir como prefeito doutor José Izauri de Macedo em seu gabinete, com a presença da maioria dos senhores vereadores, gerentes municipais, do primeiro suplente de senador José Chagas e do vice-presidente da Copasul, Nelson Antonini, o secretário de Saúde do Estado Geraldo Resende fez uma rápida visita ao prédio em construção, ao lado do Hemonúcleo, que abrigará a futura Clínica de Hemodiálise em Naviraí.
Dali saiu para a sede do Samu em nossa cidade, onde ao lado do prefeito e vereadores, fez a entrega simbólica das chaves de uma viatura aquele órgão para prestar atendimentos à população.
Jota Oliveira - Naviraí Notícias