04/11/2021 08h37min - Naviraí
7 meses atrás

Gerência de Desenvolvimento Econômico propõe retorno de feira livre em Naviraí

Feira do Galo abrirá aos domingos na Avenida Campo Grande.

Divulgação ► Feira deverá funcionar na avenida Campo Grande

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura Municipal, através da Gerência de Desenvolvimento Econômico (GEDEC), vai implantar a “Feira do Galo” de Naviraí. A prefeita Rhaiza Matos recebeu, na última quinta-feira (29/10), o projeto entregue pelo gerente da GEDEC Eugênio Guedes, detalhando pormenores do empreendimento.

 

“A meta é restabelecer uma das feiras mais tradicionais de Naviraí. O funcionamento será aos domingos, das 05h da manhã ao meio dia, na Avenida Campo Grande, entre os números 625 ao 661, em frente a nossa Gerência”, explicou Eugênio Guedes.

 

“Participarão da Feira do Galo, 25 agricultores exclusivamente da agricultura familiar, integrantes das diversas associações. O projeto reserva 14% dos espaços para as demais classes de vendedores, sejam de cooperativas ou grupos organizados”, acrescentou o técnico agrícola Adolfo Silvério, gerente do Núcleo de Desenvolvimento Rural da GEDEC.

Para a implantação da Feira do Galo a prefeita Rhaiza Matos está autorizando a aquisição de 30 barracas padronizadas, medindo 3m X 3m, em estrutura metálica de fácil montagem. No local serão comercializados verduras, legumes, tubérculos, frutas, leite, frango semi caipira, doces, pães caseiro e produtos artesanais.

 

“Nossa meta é abrir ainda este ano a Feira do Galo de Naviraí e resgatar um dos locais mais frequentados pela população, aos domingos de manhã. Tudo isso como forma de incentivo e apoio às famílias da agricultura familiar, que terão mais uma opção para venderem seus produtos de qualidade, inspecionados, diretamente aos consumidores”, aponta a prefeita de Naviraí Rhaiza Matos.

Assessoria