16/09/2021 16h02min - Geral
9 meses atrás

Gerência de Esportes realiza Torneio de Basquetebol Adulto Masculino 2021.

Evento da Prefeitura de Naviraí reúne 59 jogadores e cinco equipes, no próximo sábado e domingo no Ginásio Poliesportivo “Mané João” .

TCHÊ PRODUÇÕES.  ► Torneio de Basquete.

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí promove, no próximo sábado e domingo (18 e 19-09), o Torneio de Basquetebol Adulto Masculino. A Gerência Municipal de Esportes e Lazer (GEREL) está organizando o evento. “Fizemos o Congresso Técnico e, conforme o regulamento, ficaram definidas cinco equipes, compostas por 59 jogadores regularmente inscritos”, explica o gerente de Esportes Brendo Caíque dos Santos.

 

A abertura do torneio será no próximo sábado (18/09), às 14h30h. Logo após terão início os 05 jogos programados pela GEREL. No domingo (19-09), às 08h serão realizados mais 05 jogos. 

A disputa será todos contra todos. Cada equipe jogará 4 partidas e a equipe que somar mais pontos será declarada campeã.

 

Disputarão o título da competição as seguintes equipes: Nav Bask – 12 jogadores; SNZ – 12 jogadores; NBCesta – 12 jogadores, Navinews – 12 jogadores, e Suit Club – 11 jogadores. Para equilíbrio das equipes, os jogadores foram ranqueados e sorteados nos respectivos times.

 

“É importante ressaltar que todos os jogadores inscritos terão que jogar no mínimo 10 minutos. Foi acordado que cada jogador fará a doação de 01 kg de alimento para confirmar sua participação e que estes alimentos serão doado à uma instituição assistencial do município”, informa a coordenação da competição.

 

“Esta é mais uma competição que conta com total aval da Administração Municipal e incentivo da prefeita Rhaiza Matos. Defendemos a realização do torneio para proporcionar aos atletas aficcionados pelo basquetebol, a oportunidade de retornarem às atividades. Inserimos o basquete no Calendário Anual de Esportes e esta é a primeira de muitas competições que estaremos realizando no Ginásio Poliesportivo Mané João”, afirma Brendo Caíque dos Santos.

ASCOM