26/05/2021 13h28min - Geral
um ano atrás

Gerência de Obras executa Melhorias no Aeroporto Municipal de Naviraí

Melhorias no Aeroporto Municipal

TCHÊ PRODUÇÕES.  ► Município atende exigências da ANAC e faz adequações na sinalização

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí revitalizou o Aeroporto Municipal “Ariosto da Riva” executando diversas melhorias necessárias ao bom funcionamento do aeródromo. A urgente manutenção geral e, principalmente, as adequações às exigências da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) foram determinadas pela prefeita Rhaiza Matos.

Uma das principais ações foi a adequação da biruta, que estava instalada em meio ao mato, sem nenhuma sinalização, em desconformidade com as normas da ANAC. A biruta foi realocada e instalada em local livre de qualquer empecilho, no centro de um arco de concreto, garantindo a sinalização para pousos das aeronaves.

A manutenção geral envolveu equipes das gerências de Obras e de Serviços Públicos. Os servidores fizeram a limpeza geral com retirada de mato e sujeira em torno das dependências administrativas, roçada completa das laterais da pista de pouso, recuperação do alambrado, limpeza dos 1.240 metros X 23 metros da pista, corte da grama na espessura recomendada pela Aviação Civil e pintura da sinalização horizontal.

“Agora temos um aeródromo operando dentro das normas da ANAC e com melhores condições de atendimento aos usuários. Aliás, com a melhoria executada possibilitamos o tráfego de aeronaves de grande porte que diariamente estão aterrissando e decolando em Naviraí. Desta forma, contribuímos com o desenvolvimento do município atendendo o desembarque e embarque do empresariado do agronegócio e da indústria e dos demais usuários da iniciativa privada e do setor público”, afirma a prefeita Rhaiza Matos.

ASCOM