Naviraí noticias ► Gerente de Saúde do município diz que o caso da Gripe A em Naviraí é um caso isolado.
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
A Gerência de Saúde do município de Naviraí informa que o caso acontecido no Hospital Municipal com uma paciente de 30 anos a advogada Mônica Reis de Araújo que veio a óbito é um caso isolado.
O caso foi confirmado através de exames laboratoriais realizados em Campo Grande, com material coletado, secreção nasofaringea com resultado positivo sendo Vírus Influenza A Sazonal H3N2 renomeado para Influenza A (H3), conforme Laboratório Central de Saúde Pública de MS (LACEN).
A Gerência de Saúde informa que todos os procedimentos foram tomados pelos profissionais. A paciente teve uma parada cardíaca na sala de consulta e mesmo realizando reanimação não foi possível restabelecer sua normalidade.
Segundo o Gerente de Saúde Edvan Thiago Barros Barbosa, trata-se de caso isolado e que o hospital está equipado tomando todas as medidas e que a população pode ficar tranquila, pois para as pessoas de risco as primeiras doses da vacina começam a ser aplicadas nesta segunda-feira (23) em todos os postos de saúde.
(Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).
Naviraí Noticias