Valdenir Rezende ► Indústria e construção civil foram responsáveis pelo aumento de empregos, diz governador.
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Durante abertura das comemorações da Semana do Trabalhador, que aconteceu hoje de manhã, na Fundação do Trabalho (Funtrab), governador Reinaldo Azambuja (PSDB), além de apresentar o crescimento do Estado, também salientou que as próximas estratégias para manter a criação de empregos será o corte de impostos das indústrias. “Estamos recebendo inúmeras indústrias que estão gerando oportunidade de trabalho e isso é devido aquela troca. Lei de incentivos fiscais que troque impostos por emprego”, disse o governador.
Sem informar detalhes de quais impostos serão diminuídos, o governador se reuniu hoje com empresários para tratar do assunto. "O crescimento do Estado se deve ao setor industrial e a construção civil", garantiu.
Conforme a Funtrab, Mato Grosso do Sul é o segundo estado com melhor desempenho na geração de emprego. Com 1.245 postos de trabalhos formais, o Estado teve o melhor mês de março desde 2013. “Isso mostra dinamismo da economia sul-mato-grossense. O desafio é manter oferta positiva de emprego para essas pessoas que estão em busca de oportunidade. Recuperamos vagas perdidas”, disse Azambuja.
Em parceria com a Funtrab, os empresários têm ofertado 40% das vagas de emprego. “Empresários têm respondido positivamente na oferta de vaga. A Funtrab proporciona mão de obra qualificada”, finalizou.
CorreiodoEstado