Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
A atual Administração do Município de Naviraí herdou, de gestões anteriores, o Processo oriundo da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) de Exclusão de funcionamento do Aeroporto Municipal “Ariosto da Riva”.
Ao assumir a gestão municipal, a prefeita Rhaiza Matos foi informada da existência do Processo de Exclusão 00058.058120/2021-73 que, em síntese, dava últimos prazos para que o Operador do Aeródromo, além de se manifestar oficialmente, apresentasse a resolução de uma série de problemas identificados e caso não ocorressem as devidas correções, o aeroporto de Naviraí seria fechado.
Para impedir a interdição, Rhaiza Matos determinou imediatamente que todas as pendências fossem sanadas. Gradativamente, a Gerência de Obras e a Gerência de Serviços Públicos cumpriram a determinações e, principalmente, exararam manifestações sobre as providências tomadas.
O Município solicitou prorrogação de prazo e, neste ínterim, consertou cercas, tapou buracos na pista, instalou placas informativas, sinalizou e instalou a biruta conforme exigências da Agência Nacional Aviação Civil, realizou fechamento de portões e limpeza geral do aeroporto.
A gestão municipal dependia de respostas de responsabilidade Estado e, após o recebimento delas, imediatamente respondeu aos questionamentos da ANAC.
Uma Notificação de Suspensão chegou informando que o aeroporto ficaria fechado a partir do ano que vem, antes do prazo final dado para solucionar os problemas.
“Não desistimos e garantimos celeridade nas ações de manutenção da infraestrutura e ao mesmo tempo demos respostas solicitadas à ANAC. O resultado deste empenho é que recebemos ontem (22-11), da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária a informação de que foi cancelado o Processo de Exclusão do Aeródromo de Naviraí. Essa é uma ótima notícia para toda Naviraí”, destacou a prefeita Rhaiza Matos.
assessoria