DivulgaçãoSejusp ► Representantes da segurança pública discutem sobre megaoperação
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Faltam 94 dias para o início dos jogos olímpicos no Brasil e, a partir de hoje (3), a Tocha começa a percorrer 328 cidades do País, em um revezamento que terá a participação de 12 mil condutores. Mato Grosso do Sul receberá a Chama entre os dias 25 e 27 de junho e o Governo do Estado prepara megaoperação de segurança.
Estão programadas operações de trânsito, medidas anti-bombas, investigações, trabalho de inteligência, patrulhamento aéreo, ações de salvamento, atendimento pré-hospitalar e escoltas ostensivas.
A Chama chegará em Campo Grande. Depois, segue para os municípios de Sidrolândia, Maracaju, Itaporã, Rio Brilhante, Dourados, Nova Andradina e Bataguassu.
De acordo com o chefe da 3º Sessão do Estado Maior da Polícia Militar, tenente-coronel Flávio Luiz da Silva, o reforço no policiamento começa no Aeroporto Internacional de Campo Grande e segue pelas ruas e estradas, por onde a Chama Olímpica deve percorrer.
Representantes da Polícia Civil, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro já se reuniram no Comando-Geral da Polícia Militar, na Capital, para discutiram plano tático para o revezamento.
CorreiodoEstado