Divulgação/Sejusp ► Intenção de projeto é agilizar a emissão dos documentos.
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News
O governo estadual pretende diminuir o tempo de espera, na emissão de documentos, como carteira de identidade e certidões de antecedentes criminais, com a intenção de agilizar e dar celeridade a este processo. É o que defende o projeto que foi encaminhado para Assembleia Legislativa.
Na prática, a maneira de tornar o processo mais ágil será possibilitando ao perito papiloscopista, a competência de supervisionar, coordenar, dirigir e orientar, assim como executar, quando houver necessidade, o atendimento ao público, podendo inclusive fazer a coleta de impressões digitais e de informações.
Desta forma, o governo pretende diminuir o tempo de espera para a emissão das carteiras de identidade e certidões de antecedentes. Para isto, precisa do apoio e aval dos deputados estaduais, já que altera a redação da Lei Orgânica da Polícia Civil, de Mato Grosso do Sul.
O projeto foi encaminhado para as comissões permanentes da Assembleia, para depois ser avaliado em plenário pelos deputados estaduais. Caso seja aprovado, segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja, fazendo a devida alteração na lei estadual.
CampoGrandeNews