LianaFeitosa ► O governador está pedindo, de todos nós, austeridade, muita austeridade", disse o secretário Marcio Monteiro, da Sefaz.
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News
Para diminuir despesas, o Governo do Estado decidiu imprimir os boletos do IPVA 2016 (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) em preto e branco e na própria Sefaz (Secretaria de Fazenda) para gerar uma economia de R$ 1.056 milhão aos cofres estaduais. A confirmação foi feita pelo secretário de Fazenda, Marcio Monteiro, nesta manhã (7).
O imposto começou a ser emitido no final de novembro e começo de dezembro, mas despertou desconfiança de contribuintes. Por estar em preto e branco, teve gente que divulgou nas redes sociais a informação de que o documento seria fruto de golpe.
No entanto, o novo "estilo" de cobrança é resultado de contenção de gastos. "O governador está pedindo, de todos nós, austeridade, muita austeridade", disse o secretário. Foram gerados pouco mais de 915 mil boletos, cuja expectativa é que gerem arrecadação de R$ 250 milhões.
O contribuinte que escolher pagar, à vista, todo o imposto em uma única cota, receberá desconto de 15% no valor total. Para isso, o pagamento deve ser feito até 29 de janeiro de 2016. Já quem preferir parcelar, pode contar com essa opção, que está disposta no boleto.
Quem não receber a fatura em casa para pagamento, pode acessar o site www.sefaz.ms.gov.br e imprimir a segunda via.
CampoGrandeNews