F. Antunes ► Com a assinatura do acordo vários policias estarão nas ruas
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Para ajudar o Governo do Estado a dar mais segurança aos sul-mato-grossenses, os Poderes decidiram trocar policiais ativos por inativos e as ruas devem ganhar 200 novos profissionais.
O acordo começou a valer já nesta segunda-feira (18), no TCE (Tribunal de Contas do Estado), após assinatura de renovação de cedência de militares inativos para fazer a vigilância patrimonial do órgão.
“A iniciativa servirá de modelo para os outros Poderes e vamos devolver 200 policiais para fazer segurança nas ruas”, destacou o presidente do TCE, conselheiro Waldir Neves Barbosa.
Presente no ato de assinatura, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aproveitou para reforçar compromisso de convocar 1.141 aprovados em concurso para atuar na segurança pública do Estado.
No mesmo ato, o TCE cedeu ao governo uma ambulância e uma van. Os veículos estavam ociosos no órgão e servirão para reforçar ações nas áreas de saúde e segurança pública.
“Estamos preocupados com a crise e, neste momento, todos temos que ajudar e enxugar despesas”, ressaltou o presidente do tribunal.
Mais transparência – Além disso, governo e TCE fecharam acordo de cooperação e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) passará, em tempo real, todos os contratos firmados para serem acompanhados pelo tribunal.
“É uma medida que vai de encontro à gestão com transparência e vai ajudar a corrigir em tempo hábil eventuais distorções em contratos”, disse Neves.
Segundo o governador, esse é o primeiro passo no sentido de interligar, em tempo real, todas as secretarias, autarquias e fundações do Estado ao Tribunal de Contas.
CGNews