Divulgação ► Procedimento de reanimação durou 45 minutos
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O homem de 44 anos, que faleceu na manhã desta quinta-feira (11), durante um treino na Smart Fit, localizada dentro de um shopping de Campo Grande, apresentou declarações de aptidão para a prática de atividade física, segundo informou ao G1 a assessoria de imprensa da academia.
Por meio de nota, a rede disse ainda que cumpre a lei vigente na cidade e que “lamenta profundamente o falecimento do cliente e, em solidariedade, prestará apoio à família”.
A vítima, de acordo com o Corpo de Bombeiros, teve uma parada cardíaca. Militares e agentes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) tentaram reanimá-lo e iniciaram o procedimento às 8h25 (de MS). No entanto, ele não resistiu.
"Nós tentamos reanimá-lo por 45 minutos, fazendo massagem cardíaca. Iniciamos os procedimentos, porém ele não respondeu e veio ao óbito", afirmou ao G1 o sargento Michel Melin, que atendeu a ocorrência.
Conforme a assessoria de imprensa do shopping, o aluno estava devidamente matriculado e com todas as autorizações médicas regularizadas. O primeiro atendimento foi realizado pela equipe de brigada do local até a chegada do Corpo de Bombeiros e o Samu.
O médico Luiz Antônio Moreira da Costa, coordenador do Samu, ressaltou que o paciente é obeso. "Há um informação, não confirmada, de que a vítima teve um problema aos 14 e depois aos 41 anos, algo relatado na academia. Nós ainda não temos como atestar isto, pois não temos nenhum laudo médico. Eles iniciaram a reanimação com um desfibrilador automático, depois acionaram o Corpo de Bombeiros e depois o Samu".
De acordo com a testemunha que estava na academia, a vítima fez caminhada por cerca de dez minutos. Em seguida, sentou no aparelho para fazer um exercício peitoral e, em seguida desmaiou. Na ocasião, ele estava sendo monitorado por um personal trainer.
O homem foi encaminhado para o Centro Regional de Saúde (CRS) do bairro Guanandi.
G1