Wagner Rosário (foto) será mantido no cargo de ministro da Controladoria-Geral da União. ► Marcelo Camargo/Agência Brasil
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Midiamax News
O presidente eleito, Jair Bolsonaro anunciou na manhã desta terça-feira (20), a nomeação de Wagner de Campos Rosário como futuro Ministro da Controladoria-Geral da União.
“Informo a indicação do Senhor Wagner de Campos Rosário como Ministro da Controladoria Geral da União. Bom dia a todos”, disse na publicação.
Wagner de Campos é o atual ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e foi designado a função de forma interina pelo Palácio do Planalto no ano passado, em maio de 2017.
Formado em Educação Física e mestre em Corrupção e Estado de Direito, Wagner de Campos Rosário é servidor de carreira da CGU desde 2009, como Auditor de Finanças e Controle.
Ele ocupava a secretaria-executiva do órgão desde agosto do ano passado. Antes, era capitão do Exército, tendo atuado como fiscal administrativo e chefe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados no estado do Espírito Santo.