ilustração ► O número de raios que vem atingindo pessoas vem preocupando as auoridades
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: A Gazeta News
Uma jovem de 22 anos foi atingida por um raio durante o temporal que caiu sobre o município de Caarapó no final da tarde de quarta-feira. Tudo ocorreu quando Josiane Mendes estava em sua casa, uma chácara localizada na saída para Dourados, e sentou-se em frente ao computador, com um celular e um bloco com uma caneta.
Após a queda de um raio, a jovem sentiu um forte impacto nas suas pernas, que ficaram travadas e sem movimento. Ela pediu ajuda aos pais, que também estavam na casa, e foi encaminhada até o hospital São Mateus, onde recebeu atendimento médico.
Apesar do susto, Josiane foi liberada e passa bem. Ela sente um pouco de dor nas pernas e está assustada. Na chácara, após a queda do raio, o fornecimento de energia foi interrompido.
OUTROS CASOS
Na segunda-feira um Jovem de 24 anos morreu após ser atingido por raio que caiu na varanda da casa dele, na Rua Rui Barbosa, na Vila São Bento, em Sidrolândia.
Rafael Cunha Frete falava ao celular no quintal de casa, quando aconteceu o acidente.
No dia 20 de janeiro, uma jovem que também estava com o celular na mão, dentro de sua casa, em Fátima do Sul, foi atingida pela descarga elétrica que caiu na rede de energia. Ela desmaiou, foi levada ao hospital e passa bem.
CAARAPÓ NEWS