Facebook/Reprodução ► Dona Bill, que teve a candidatura cassada na quarta, e o filho, Wesley Safadão, durante campanha em Aracoiaba, em 2012, no Ceará
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
A juíza eleitoral Cynthia Nóbrega Pereira suspendeu nesta sexta-feira (30) a decisão que cassou a candidatura da chapa de Antônio Cláudio, candidato a prefeito, e da mãe do cantor Wesley Safadão, Dona Bill, que disputa a vice-prefeita de Aracoiaba, no Ceará. Conforme a juíza, a suspensão é válida "até que a decisão seja confirmada em instância superior".
Na quarta-feira (28), a mesma juíza havia cassado a candidatura por abuso de poder econômico e político. Os candidatos da chapa recorreram da sentença, o que ocasiona a suspensão até que ocorra a decisão em instância superior.
A denúncia contra a candidata foi por abuso de poder e político. A cidade comprou ambulâncias, com verba pública, que foram anunciadas como doação particular de Dona Bill.
Após a nova a decisão, que suspende a cassação e torna a chapa novamente elegível, Dona Bill comemorou nas redes sociais. "Somos fichas limpas, estamos aptos a disputar as eleições. A verdade prevalece", disse.
Em relação às denúncias, a mãe do cantor Wesley Safadão havia dito que sofria "golpes baixos". "Estamos sendo vítimas de vários tipos de golpes baixos, rasteiras e mentiras, com a intenção de desestruturar as nossas ações de campanha. Ações essas que visam o bem de todos os aracoiabenses."
"Será possível que trabalhar pelo nosso povo, melhorar os atendimentos de saúde no nosso sertão merece ser condenado e apeado da vitória?", questiona a mãe do cantor, em rede social.
G1